domingo, 2 de maio de 2010

Spam no email?? A treva...

Quem é que nunca recebeu aquela mensagenzinha básica dizendo: "Por favor, preciso que passe este email adiante, pois a AOL me dara dinheiro por cada pessoa que receber este e-mail e me ajudará a pagar o tratamento para salvar a vida da minha filha"
Ou quem nunca encaminhou aquela corrente com todos os endereços de email??


Pois bem,
Esses tipos de email, são Hoax (boatos) espalhados na internet, onde você repassa para todos os seus amigos fazendo a festa dos "hackeres" de plantão.
Sabe por que?
Porque ao encaminhar a tal mensagem, você, não só, coloca o email de todos os seus amiguinhos no campo "Para" , como também, não apaga os emails que antes foram enviados.
Dessa forma, gente que não interessa, passa a ter o seu email e milhares de pessoas passam ver seu email naquela infindável lista.
Quantas vezes não recebemos e-mail que tinham tantos ou endereços que quase não conseguimos chegar à mensagem?


Então, certo dia você recebe emails do tipo " Foi uma pena você não ter ido na festa da Renatinha"; "Por questões de segurança, a sua conta Bradesco.." e você fica se perguntando.. Como esse povo conseguiu meu email? Eu nem tenho conta no Bradesco! Eu não conheço nenhuma Renatinha.. e por ai vai..
Sabe como isso acontece??
Pois bem, lembra aquele email que seu lindo "amiguinho" lhe passou onde seu nome/email estava junto de milhares outros no campo "Para". Então, foi graças à ele que seu email chegou na mão de terceiros e agora você recebe uma pilha de emails indesejáveis.



Então galera,
Ao enviar e-mail para diversas pessoas ao mesmo tempo:
  • Nunca utilize o campo "Para",
  • Utilize o campo "Cco" para colocar o e-mail de seus amigos,
  • Antes de repassar os email recebidos, apague os endereços de quem lhe enviou o email.

Dessa forma você ajudará a reduzir a disseminação de spans pela internet.

Beijo, me liga galera..

Nenhum comentário:

Postar um comentário