segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010, É segredo...

"..É segredo, não conto a ninguém
Sou Tijuca, vou além
O seu olhar, vou iludir
A tentação é descobrir.. "

     Esse foi o belíssimo samba enredo da Unidos da Tijuca, a campeã do Carnaval Carioca de 2010.
Foi realmente uma tentação. O tema desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros fora sugerido através do Orkut por um menino.
     A escola apresentou um desfile deslumbrante, cujo samba-enredo tratava dos Segredos da Humanidade com muita categoria, estilo e grandiosidade. Onde enredo, fantasias e alegorias estavam em perfeita sintonia.
    Na avenida a escola apresentou espetacularmente esses tais segredos, onde ao espectador era permitido viajar em meio a tanta magia.
    Foi um espetáculo!!!
     Desde a comissão de frente, totalmente sincronizada e intrigante, com suas 06 trocas de roupa em segundos em plena Sapucaí, até a bateria que veio simbolizando os mafiosos, que escondem muitos segredos.
     Citando alguns, temos o fantástico o carro que representava os Jardins Suspensos da Babilônia, com milhares de plantas naturais, a inovadora pista de esqui onde os super-heróis revezavam no mistério de encobrirem seus segredos, assim como o misterioso incêndio na Biblioteca de Alexandria.

     Simplesmente foi divino! Eu, particularmente, fiquei arrepiada ao ver tamanha criatividade e encantamento. As fantasias estavam ma-ra-vi-lho-sas....  Amei.
     Muito glitter..
     Parabéns Unidos da Tijuca!!!!



Samba-enredo 2010

Desvendar esse mistério
É caso sério, quem se arrisca a procurar
O desconhecido, no tempo perdido
Aquele pergaminho milenar
São cinzas na poeira da memória
E brincam com a imaginação
Unidos da Tijuca, não é segredo eu amar você
Decifrar, isso eu não sei dizer
São coisas do meu coração

Eu quero ver esse lugar
Que o próprio tempo acabou de esquecer
Meu deus, por onde vou procurar
Será que alguém pode me responder

Quem some na multidão
Esconde a sua verdade
Imaginação, o herói jamais revela a identidade
Será o mascarado
Nesse bailado um folião?
A senha, o segredo da vida
A chave perdida é o "x" da questão
Cuidado, o que se vê pode não ser... Será?
Ao entender é melhor revelar
No sonho do meu carnaval
Pare pra pensar, vai se transformar
Ou esconder até o final?

É segredo, não conto a ninguém
Sou Tijuca, vou além
O seu olhar, vou iludir
A tentação é descobrir


Por Paula Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário