quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Uma zona de conforto

Ninguém pode mudar as suas coisas de lugar?
Se você esqueceu de fazer aquele ritual de manhã, fica irritado o resto do dia ou sente um vazio?
Come sempre as mesmas coisas? Vai sempre aos mesmos lugares?

Xiiiii.. Sinal de que está ficando velha. Ou está acomodada demais para viver.

Depois de certa idade, todos nós, começamos a intensificar certos hábitos, que anteriormente nos eram corriqueiros, transformando-os em algo extremamente necessário para viver, virando uma Mania.
Muitas das vezes, essa é uma maneira de manter-se preso ao tempo, inconscientemente, procuram um modo de se proteger e repetir os mesmos hábitos todos os dias nos mantêm em uma zona de conforto, onde não é preciso buscar o novo e nem se preocupar com as consequências que isso pode gerar, como decepções ou até mesmo alegrias, é bem mais fácil, manter e cultivar aquilo que já é "certo".
E não se dão ao prazer de perceber que, quando se rompe esse tal hábito tudo fica mais leve e, é nesse momento que se vive.

Mas não são só os de idade mais avançada que tem essa dificuldade não. É muito comum entre os adolescentes existir certa resistência ao que vem de fora do seu mundinho "teen". Eles são os maiores preconceituosos com que vem de fora, não aceitam estilos musicais, roupas ou coisas que lhe fogem ao costume. Mas é só uma fase.

Pensando bem, todos nós somos assim, temos medo de mudar as coisas, de investir, de arriscar, como muitos dizem “trocar o certo pelo duvidoso”. Aprender algo novo sempre é um risco.
Eu sou muito assim: quando lancho, escolho sempre o mesmo sanduíche; na praça de alimentação, sempre os mesmo restaurantes; na dúvida, sempre peço coca-cola; Tv, sempre os mesmos canais; e muitas outras coisas. Assim vivo sempre na mesmice e não permito conhecer novos sabores, sensações...


É isso galera!! Vamos sair dessa tal zona de conforto, para assim podermos ampliá-la e esgotá-la e aprender a encarar os ricos de frente. E Viva um 2010 melhor, senão diferente..



Beijo, me liga. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário